segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Frango assado com molho de laranja e mel

receita frango assado

Tempere coxas e sobre coxas de frango com 50gr de açafrão, 5 dentes de alho picados, 50ml de vinagre branco, 30gr de alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe pegando o tempero por algum tempo e em seguida forre o fundo de uma travessa com rodelas grossas de cebola e coloque os pedaços de frango por cima da cebola.
receita frango assadoRegue com o restante do tempero que ficou na tigela, cubra com papel laminado e leve ao forno médio por uma hora e meia mais ou menos (depende do forno). Lembrando que o lado mais brilhante do papel alumínio fica para dentro.Para o molho, derreta 50gr de margarina em uma frigideira funda, adicione 1/2L de suco de laranja natural e uma pitada de sal. Vá colocando aos poucos a farinha de trigo, mexendo bem para não empelotar (no máximo 100gr). Acrescente 70ml de mel, misture bem e está pronto (veja o ponto do molho no video). Voltando ao frango, quando perceber que ele já está cozido por dentro, retire o papel alumínio para que ele possa dourar por fora e deixe por mais alguns minutos. Depois é só regar o frango com o molho e servir com arroz.

2 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Joel, obrigada pelo seu comentário. Aprender a cozinhar depende da prática e da vontade... Não cozinhe por obrigação, mas sim por desejo. Abraço.

    MLibório

    ResponderExcluir

  © template by electra 2009

TOP