segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Frango assado com molho de laranja e mel

receita frango assado

Tempere coxas e sobre coxas de frango com 50gr de açafrão, 5 dentes de alho picados, 50ml de vinagre branco, 30gr de alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe pegando o tempero por algum tempo e em seguida forre o fundo de uma travessa com rodelas grossas de cebola e coloque os pedaços de frango por cima da cebola.
receita frango assadoRegue com o restante do tempero que ficou na tigela, cubra com papel laminado e leve ao forno médio por uma hora e meia mais ou menos (depende do forno). Lembrando que o lado mais brilhante do papel alumínio fica para dentro.Para o molho, derreta 50gr de margarina em uma frigideira funda, adicione 1/2L de suco de laranja natural e uma pitada de sal. Vá colocando aos poucos a farinha de trigo, mexendo bem para não empelotar (no máximo 100gr). Acrescente 70ml de mel, misture bem e está pronto (veja o ponto do molho no video). Voltando ao frango, quando perceber que ele já está cozido por dentro, retire o papel alumínio para que ele possa dourar por fora e deixe por mais alguns minutos. Depois é só regar o frango com o molho e servir com arroz.

Um comentário:

  1. Olá Joel, obrigada pelo seu comentário. Aprender a cozinhar depende da prática e da vontade... Não cozinhe por obrigação, mas sim por desejo. Abraço.

    MLibório

    ResponderExcluir

  © template by electra 2009

TOP