sábado, 29 de janeiro de 2011

Delícia enrolada de banana

receita delicia de banana

receita delicia de banana
Refogue em uma colher de mantega ou margarina uma cebola média picada, adicione uma pitada de sal e duas colheres de farinha de trigo, mexa bem. Acrescente 700ml de leite e mexa até dissolver e engrossar. Coloque 50 gr de mussarela picadinha, 30 gr de queijo cheedar picadinho, 50gr de parmesão ralado grosso e misture bem para dissolver estes queijos. Coloque mais 50gr de requeijão daqueles de bisnagas mais consistentes, misture e desligue o fogo. Em seguida adicione 200ml de creme de leite, mexa bem e forre o fundo de uma travessa com este molho de queijos. Agora vamos enrolar as bananas. Coloque uma fatia de mussarela sobre uma fatia de presunto, mais uma fatia menor de queijo cheedar sobre a fatia de mussarela e em seguida a banana (aqui foi utilizada a banana prata). Enrole e disponha as bananas uma a uma na travessa com o molho. Depois jogue mais molho por cima e leve ao forno por 40 minutos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Baião de dois

receita baiao de dois

receita baiao de dois
O feijão-de-corda veio da África e chegou ao Brasil no porão das caravelas. O grão de origem africana foi trazido pelos colonizadores portugueses e espanhóis. Desembarcado na Bahia, foi ganhando o nordeste e o norte do Brasil. Conhecido como feijão-caupi, feijão-de-corda ou feijão-fradinho, ele é rico em fibras e tem uma proteína capaz de reverter a deposição de gordura no fígado além de contribuir para a redução do colesterol ruim. (fonte: http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1215215-16619,00.html)

Coloque 300gr de feijão-de-corda para cozinhar na panela de pressão em um litro e meio de água. Depois que pegar pressão aguarde uns 30 minutos e reserve. Em uma panela grande frite 6 dentes de alho amassados com sal, 150gr de bacon picado, 150gr de calabresa picada, e uma cebola média também picada. Adicione 400gr do arroz cru de sua preferência,misture bem e deixe fritar um pouco. Em seguida coloque o feijão-de-corda já cozido com a água onde ele cozinhou até cobrir a mistura, acerte o sal, mexa bem e tampe metade da panela para o arroz cozinhar. Quando a água estiver quase secando, e o arroz quase pronto, adicione cheiro-verde e coentro à gosto. Tampe a panela totalmente para terminar o cozimento e em seguida estará pronto.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Frango com alecrim ao molho de vinho branco + Batata (e cenoura) sauté

receita frango com alecrim
receita frango com alecrimNesta receita utilizamos o filé de frango, mas também pode outro corte que você preferir. Tempere o frango com o suco de um limão, 3 dentes de alho picados, 50gr de alecim e sal a gosto. Frite-os no azeite e reserve. Na mesma frigideira coloque mais um fio de azeite, 3 dentes de alho, uma cebola média picada, uma pitada de pimenta-do-reino e um potinho de caldo de galinha cremoso, mexa bem. Adicione uma taça de vinho branco seco, acerte o sal e espere borbulhar até engrossar um pouco. Reserve.
Cozinhe pedaços pequenos de batatas e cenouras no vapor (o ponto é al dente, ou seja, firmes) depois regue este legumes na água fria para esfriá-los. Em uma panela grande derreta 200gr de mantega ou margarina, coloque uma pitada generosa de ervas finas, uma pitada de sal, os legumes cozidos e mexa bem. Depois que a margarina encorporar bem aos legumes está pronto. Sirva o molho por cima do frango, com os legumes de acompanhamento.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Filé ao molho de limão siciliano

receita file com limao
receita file com limao
O limão siciliano tem um sabor mais suave do que o limão taiti, por isso é indicado para várias receitas, mas fique atento pois o azedinho costuma variar muito de fruta para fruta. Tempere os filés com um pouco de sal, frite-os no azeite e reserve. Na mesma frigideira, coloque mais azeite e frite 3 dentes de alho e meia cebola picados. Acrescente um tomate médio picado e refogue bem. Coloque 100gr de farinah de trigo e misture até virar uma pasta. Jogue o suco de um limão grande siciliano ou de dois pequenos, antes é bom checar o sabor, se estiverem muito azedos coloque um pouco menos. Acrescente água na mesma medida que usou de suco e mexa bem até dissolver e começar a ferver. abaixe o fogo e jogue 200ml de creme-de-leite. Misture bem e experimente, caso ache que está azedo, coloque um pouco de catchup. Jogue o molho por cima dos filé e sirva com arroz branco.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Torta de frango cremosa para Bianca

receita torta de frango
receita torta de frangoAtendendo ao pedido feito pela Bianca (diretamente da Nova Zelândia), aqui está uma bela torta de frango.
Começando pelo recheio, refogue no azeite uma cebola média picada, dois tomates médios e meia cenoura ralada. Quando estiverem bem cozidos coloque por volta de 1kg de frango desfiado (esta quantidade serve para duas tortas em formas médias). Mexa bem, acerte o sal e adicione um caldo de galinha (aqui usamos o cremoso), misture bem, deixe refogar um pouco e coloque 400gr de palmito picado (com um pouco da água que vem no pote) e uma pitada de pimenta-do-reino. Acrescente 200ml de molho de tomate e espere cozinhar e incorporar bem no frango. Em seguida coloque cheiro-verde a gosto, 200gr de requeijão cremoso e 200ml de creme de leite, mexa bem em fogo baixo e está pronto. O ponto deste recheio deve ser bem cremoso (veja o video).
Agora vamos preparar a massa. Esta receita é suficiênte para uma travessa de torta, portanto, se fizer o recheio nas quantidades indicadas acima deverá fazer duas receitas de massa. No liquidificador coloque 2 ovos, 1 xícara de óleo, 3 xícaras de leite, uma pitada de sal, tampe e bata. Assim que os ingredientes misturarem, abra o liquidificador (com ele ligado) e com o auxílio de uma peneira vá adicionando 2 xícaras de farinha de trigo aos poucos, 1 xícara de maisena e no final 2 colheres de sopa (rasas) de fermento. Veja o ponto da massa no vídeo. Unte a forma com um pouco de óleo (só um pouco mesmo), cubra o fundo com uma camada de massa e vá colocando o recheio com o auxílio de uma colher, depois cubra o recheio de massa, polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve o forno médio por volta de 40 minutos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Risoto de funghi

receita risoto de funghiEste risoto é maravilhoso, e muito bom pra quem não come carne. Começamos hidratando 150gr de funghi por uns 20 minutos em água morna, depois disso escorra bem, pique em preceita risoto de funguiedaços grandes e reserve. Cubra o fundo de uma frigideira grande com azeite e frite três dentes de alho amassados, uma cebola pequena picada, meio pimentão amarelo picado e o funghi que você hidratou anteriormente. Deixe refogando um pouco, acrescente uma pitada generosa de sal e 200gr de arroz de risoto. Mexa bem. Agora começa a parte mais delicada de todo risoto que é saber regar o arroz. Dissolva em um litro de água quente dois tabletes de caldo de carne e vá regando e mexendo o risoto com o caldo aos poucos na medida em que vai secando, até atingir o ponto (veja o vídeo). Este processo pode ter que ser repetido várias vezes, depende do seu fogão e da sua panela. Quando estiver quase no ponto jogue 50ml de vinho tinto seco, 100gr de margarina, e 200gr de queijo parmesão ralado grosseiramente (não use de saquinho, compre um pedaço e rale em casa). Mexa bem, espere secar mais um pouco e pronto. Lembre-se que o ponto do arroz é al dente e deve ficar molhadinho. De preferência coma tudo no dia pois o risoto perde muito de suas características de um dia pro outro.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Frango assado com molho de laranja e mel

receita frango assado

Tempere coxas e sobre coxas de frango com 50gr de açafrão, 5 dentes de alho picados, 50ml de vinagre branco, 30gr de alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe pegando o tempero por algum tempo e em seguida forre o fundo de uma travessa com rodelas grossas de cebola e coloque os pedaços de frango por cima da cebola.
receita frango assadoRegue com o restante do tempero que ficou na tigela, cubra com papel laminado e leve ao forno médio por uma hora e meia mais ou menos (depende do forno). Lembrando que o lado mais brilhante do papel alumínio fica para dentro.Para o molho, derreta 50gr de margarina em uma frigideira funda, adicione 1/2L de suco de laranja natural e uma pitada de sal. Vá colocando aos poucos a farinha de trigo, mexendo bem para não empelotar (no máximo 100gr). Acrescente 70ml de mel, misture bem e está pronto (veja o ponto do molho no video). Voltando ao frango, quando perceber que ele já está cozido por dentro, retire o papel alumínio para que ele possa dourar por fora e deixe por mais alguns minutos. Depois é só regar o frango com o molho e servir com arroz.

  © template by electra 2009

TOP