terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pernil de carneiro


Muita gente não come carne de carneiro porque diz que é adocicada, porém temperando como foi feito aqui (veja o vídeo abaixo) isso não ocorre e a carne fica macia e saborosa, ótima sugestão para o natal. Fure com a faca os dois lados do pernil de carneiro (o utilizado nesta receita tinha por volta de 3 quilos). No liquidificador coloque uma cebola grande picada, 4 pedaços de gengibre (mais ou menos 50g), uma cabeça de alho picado, 100g de alecrim, suco de dois limões grandes, 150g de folhas de hortelã, complete com bastante cheiro verde (salsinha e cebolinha), adicione 150ml de água e bata. Depois que a mistura diminuir de volume, coloque mais cheiro-verde, um pouco mais de água e bata novamente e está pronto uma parte do tempero. Com as mãos passe por todo o pernil o tempero completo de sua preferência, daqueles vendidos prontos no supermercado, ou se preferir apenas sal. Depois jogue o tempero batido no liquidificador e vá massageando a carne de modo a fazer com que a mistura penetre pelos furos feitos anteriormente. Depois que a carne estiver coberta, regue com meia garrafa de vinho tinto seco os dois lados da peça e continue a espalhar a mistura. Cubra com papel alumínio e deixe marinando na geladeira por no mínimo 12 horas (quanto mais tempo deixar “pegando o tempero” melhor). Passado o tempo, a carne deverá ter pego a cor do vinho, este e o indicativo que já pode ir para o forno. Cubra novamente com o papel alumínio (parte brilhosa para dentro da forma) e deixe em fogo alto por volta de uma hora e meia, dependendo do forno. Depois disso retire o papel e deixe dourando por mais uma hora, ou até a carne atingir o ponto que deseja. Sugerimos servir com arroz marroquino .

3 comentários:

  1. Eu fiz essa receita é simplesmente MARAVILHOSA. Jamais imaginei que eu conseguiria cozinhar um pernil de carneiro,pois, sempre ouvimos o famoso comentário " se não souber temperar a carne fica doce". Sou muito ruim na cozinha, então nunca cogitei a ideia, entretanto minha best friend ganhou um pernil e também não sabia fazer e recorreu a mim...aceitei o desafio e confiei nessa receita sua que encontrei primeiro no youtube. Todos adoraram e minha mãe até me pediu a receita (imagina só, ela cozinha super bem). Eu amei seu blog e vou testar várias outras receitas dele. Obrigada, Ana (PR)

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlon!
    Obrigada por compartilhar essa receita maravilhosaaaaaaaaaaaaa... Também pela primeira vez fiz um pernil de carneiro e todos os meus convidados simplesmente amaram! No inicio achei a quantidade de tempero demasiada, mas mesmo assim apostei na receita e saiu perfeita, so tirei um pouco do molho do assado e coloquei-o numa panela, acrescentei agua, caldo de legumes e um pouco de amido de milho para fazer um molho e ficou super gostoso. Por causa do stress infelismente nao tirei uma foto, mas prometo que da próxima vez registrarei tudo com muito carinho! Mais uma vez, obrigada pela receita maravilhosa! Adriana Schmidt (Alemanha)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a Las Xikas e Adriana pelos elogios. É muito gratificante ver que as receitas do blog estão fazendo sucesso! Mandem fotos que a gente coloca aqui! Abraço!
    Marlon e Nati

    ResponderExcluir

  © template by electra 2009

TOP