sábado, 5 de dezembro de 2009

Merluza à milanesa com abobrinha e Arroz com leite de coco



Frite no azeite 5 dentes de alho picados, uma cebola grande picada, 50gr de gengibre picado e uma abobrinha descascada e cortada em pedaços médios. Adicione 50ml de água e tampe a panela para a abobrinha amolecer um pouco. Depois de cinco minutos, acrescente um tomate picado, 100gr de milho, 100gr de ervilhas, 50gr de azeitonas fatiadas e sem caroço, uma pitada de açafrão, uma pitada de sal e uma pitada de pimenta do reino. Mexa bem, tampe a panela e aguarde o cozimento. Depois que a abobrinha estiver bem cozida, adicione cheiro-verde à gosto, mexa e reserve.

Agora vamos fritar o peixe. Tempere os filés de merluza com limão e sal. Depois passe-os no ovo e na farinha de rosca. Em uma frigideira aqueça o azeite e frite os filés com cuidado para não despedaçar. Coloque um ou dois filés já fritos no prato, e, por cima deles, uma fatia de mussarela, depois uma colher de requeijão cremoso, repolho roxo ralado e por último a abobrinha refogada.



Sirva com arroz de leite de coco (vídeo abaixo), que deve ser feito como um arroz normal, só que um terço da água deve ser substituída por leite de coco que é adicionado posteriormente, quando o arroz já estiver na fase final de cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © template by electra 2009

TOP