sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ossobuco no Mousseline de batata.


Essa receita foi adaptada do programa da Ana Maria Braga. Se quiser ver a do Mais Você clique aqui.

Tempere o ossobuco com sal, alho e molho shoyo e refogue na panela de pressão. Depois adicione dois caldos de carne, duas cebolas médias picadas, cinco tomates picados, mexa bem e coloque na pressão, não é preciso adicionar água. Depois de mais ou menos 20 minutos adicione cheiro-verde, mexa e reserve. Agora vamos fazer o mousseline de batata. Vídeo do ossobuco abaixo:




Mousseline de batata

Você vai precisar de mais ou menos oito batatas médias, 150g de manteiga ou margarina, cheiro-verde, uma cebola picada, uma cabeça de alho amassado, um tablete de caldo de galinha, meio litro de leite, 100 g de queijo fresco ralado, 100g de queijo parmesão ralado, 100g de mussarela ralada e 200g de requeijão.
Coloque as batatas para ferver junto com o caldo de galinha. Depois de cozidas, amassea-as e reserve. Em uma panela ou frigideira funda e grande, derreta completamente a manteiga (ou margarina), adicione a cebola, o alho amassado e deixe fritar. Depois vá colocando calmamente o purê de batata e mexendo, adicione metade do leite e mexa, em seguida vá adicionando o leite até a mistura ficar homogênea numa consistência mais pra um creme do que para um purê. Em seguida coloque os queijos, e depois o requeijão, para finalizar coloque o cheiro-verde e mexa.
Sirva o mousseline em um prato e coloque o ossobuco por cima. Vídeo do mousseline:

Um comentário:

  © template by electra 2009

TOP