sábado, 30 de abril de 2011

Arroz de forno


Em uma panela refogue uma cabeça inteira de alho amassado, e 1/2Kg de frango desfiado. Adicione 100gr de bacon em cubos, 100gr de vagem picada e 100gr de presunto cortado em tiras. Jogue uma pitada de mix de pimenta inteiras (opcional) e mexa bem. Em uma travessa grande espalhe 300gr de arroz cru e coloque o frango refogado por cima. Acrescente 200gr de seleta de legumes picados (milho, ervilha, cenouras e batatinhas cozidas), 200gr de champignons fatiados, um tomate médio picado, 100gr de azeitonas recheadas com pimentão fatiadas e misture tudo. Em seguida coloque 1,5 litros de caldo de frango ainda morno (dois tabletes dissolvidos em água fervente). Mexa bem e cubra com papel alumínio (parte que brilha para dentro da travessa). Leve ao forno quente por 40 minutos. Depois desse tempo retire o alumínio e mexa suavemente. Volte ao forno para secar. Quando estiver seco (veja o vídeo), retire e misture ao arroz 100gr de requeijão catupiry, 100gr de mussarela ralada grosseiramente, 50 gr de parmesão ralado fino e cheiro-verde à gosto. Mexa bem e polvilhe por cima mais um pouco de mussarela e parmesão. Volte ao forno para gratinar e então estará pronto. Não coloque sal, o caldo de frango e os queijos já são suficientemente salgados. Veja o vídeo desta receita abaixo:



ps: desculpem a ausência de receitas, assim que a "webtudo" voltar de viagem retomaremos o blog com força total.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Maminha na panela de pressão.



Esta receita é muito simples, até quem não sabe nada de cozinha consegue. Faça alguns furos no pedaço de maminha e passe por toda a carne uma cabeça inteira de alhos amassados. Na panela de pressão frite 50gr de bacon, adicione 200ml de molho de tomate pronto e um saquinho inteiro de sopa de cebola em pó. Mexa bem e coloque a maminha, jogue por cima 250ml de cerveja preta e 1,5 litros de água. Tampe a panela e conte 40 minutos na pressão. Depois retire toda a pressão da panela com cuidado, abra-a e coloque de 5 à 7 batatas descascadas. Tampe novamente e espere mais 10 minutos na pressão. Depois disso, abra a panela novamente (de novo com cuidado), coloque cebolinha e coentro picados a gosto, 200gr de champignons e mexa bem. Com a panela destampada deixe ferver em fogo médio por mais 10 minutos. Apague o fogo, retire a maminha com cuidado para não derramar molho quente, fatie-a e jogue o molho por cima. Sirva com arroz branco e salada. Veja o vídeo desta receita abaixo:

sábado, 2 de abril de 2011

Tomates recheados com purê de maçã


Ferva por volta de um litro de água e resrve. Em uma panela derreta uma colher generosa de margarina, em seguida coloque 6 maçãs médias descascadas e picada em pedaços pequenos. Adicione 200ml da água quente e mexa bem. Prossiga adicionando água quente aos poucos e mexendo até que os pedaços de maçãs dissolvam. Quando atingirem o ponto de purê (veja no vídeo abaixo), abaixe o fogo e coloque 100ml de requeijão cremoso. Mexa bem e reserve. Retire o miolo de 6 tomates grandes e maduros, formando "cumbuquinhas" e os ordene em um refratário um ao lado do outro, caso não consiga fazê-los ficarem "em pé", corte uma fatia bem fina na parte de baixo de modo a deixa-la plana. Coloque dentro de cada tomate um pedaço de queijo brie (ou o queijo de sua preferência, desde que seja do tipo mole, que derrete facilmente). Cubra o queijo com o purê, enchendo o tomate até o fim. Envolva em papel alumínio (parte que reflete para dentro da vasilha) e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos. Retire e cubra cada tomate com uma fatia de queijo  provolone e volte ao forno por mais 5 minutos sem o papel alumínio. Você pode decorá-los com uma folhinha de manjericão (coisa que não fizemos porque não encontramos manjericão fresco no supermercado). Aqui servimos com uma folha de acelga, folhinhas de rúcula, pedaços pequenos de tomates, queijo minas fresco e um fio de azeite.

  © template by electra 2009

TOP