terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Arroz à piamontese

Essa receita já foi postada aqui no blog, aliás, foi a que o inaugurou. Porém, como dessa vez foi feita com alguns ingredientes diferentes, resolvemos colocá-la novamente pois trata-se de um arroz delicioso que vale a pena ver de novo! Vamos lá:

Comece preparando o seu arroz branco como de costume, mas o deixe al dente (cozidos porém resistentes à mordida). Lembrando que neste ponto o arroz, e também as massas, tornam-se menos calóricos. Em seguida, derreta duas colheres generosas de margarina em um panela relativamente grande. Frite duas cebolas grandes picadas, adicione por volta de 800ml de leite, uma colher de sal e mexa bem. Dissolva em 200ml de leite duas colheres cheia de farinha de trigo e jogue na panela com o auxílio de uma peneira para não passar possíveis pedaços empelotados de farinha e mexa bem até engrossar em fogo médio. Abaixe o fogo e adicione 50gr de queijo gorgonzola picado, 100gr de mussarela em pedaços pequenos, 200gr de queijo parmesão ralado e misture. Depois desses queijos dissolvidos, acrescente 200gr de requeijão, mexa bem, apague o fogo e coloque duas caixinhas de creme de leite e cheiro-verde a gosto. Em uma travessa grande coloque por volta de 500gr de arroz, 200gr de cogumelos fatiados, 100gr de mussarela em pedaços pequenos, 150gr de parmesão ralado, 100gr de gorgonzola em pedacinhos e misture bem todos os ingredientes, e vá adicionando o molho aos poucos e misturando até o ponto que desejar. Finalize com cheiro-verde a gosto. Sirva com qualquer carne... o arroz fica tão bom que ninguém vai ligar pra ela mesmo.

7 comentários:

  1. oi marlon, eu e ricardo estamos babando no blog aki em brasa... bjo, catia

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlon!
    Conheci seu blog ao acaso. Gostei muito.
    Também sou um apaixonado pela gasrtronomia, e até me aventuro em algumas festas como gourmet. Tenho atendido muitos pedidos.
    Vou usar suas receitas para dar uma mesclada nas minhas.
    Sucesso prá você!

    ResponderExcluir
  3. òtimas receitas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos os elogios e mandem as fotos das receitas que a gente coloca aqui!
    Nai e Marlon

    ResponderExcluir
  5. Amei de paixão! Abraços e obrigada por compartilhar receitas tão deliciosas!
    bjs.

    ResponderExcluir

  © template by electra 2009

TOP