domingo, 20 de fevereiro de 2011

Frango Napolitano

receita frango napolitano

receita frango napolitanoTempere pedaços de peito de frango com pimenta-do-reino, alho amassado, alecrim e suco de um limão. Deixe marinar na geladeira por volta de meia hora. Depois frite-os em um fio de azeite e reserve. Na mesma frigideira, derreta 50 gr de manteiga ou margarina, adicione uma cebola média picada, um pote de caldo de galinha cremoso, 200 ml de molho de tomate sem pele e sem sementes e cheiro-verde a gosto. Em uma travessa disponha os pedaços de frango e cubra-os com fatias de presunto e em seguida de mussarela. Jogue o molho por cima e repita as camadas de frango, presunto, finalizando com a mussarela (não coloque molho por cima) e leve ao forno até que a mussarela derreta, o que deve levar por volta de 20 min.
Assista o vídeo desta receita abaixo:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Moqueca de peixe

receita moqueca
receita moquecaTempere 3 pedaços grandes e grossos de filé de peixe de sua preferência (aqui usamos o cação) com sal, tempero para peixe em pó, alho e suco de limão. Deixe marinar por pelo menos uma hora. Em seguida empane levemente os filés com farinha de trigo e frite-os rapidamente em um fio de azeite. Essa fritura serve para dar um pouco mais de conscistência aos pedaçoes de peixe para que não dissolvam completamente depois durante o cozimento do prato. Em uma frigideira grande e funda coloque um fio de azeite e forre o fundo com rodelas de batata, em seguida coloque uma camada de cebolas e depois tomate, ambos também em rodelas. Ajeite os pedaçoes de peixe fritos delicadamente sobre os tomates, cubra-os com mais uma camada de batatas, azeitonas pretas e verdes sem caroço, outra camada de tomate e depois cebolas. Acrescente meio pimentão verde fatiado, meio pimentão amarelo fatiado e meio pimentão vermelho, também fatiado. Jogue 300ml de molho de tomate por cima, depois cheiro-verde a gosto, e por último meio litro de caldo de peixe (um tabçete diluído em água quente). Tampe a frigideira e espere ferver em fogo médio. Depois de aproximadamente 10 minutos, abaixe o fogo e finalize com 200ml de leite de coco. Mexa levemente, com muito cuidado, apena para o leite de coco penetrar para o fundo da panela. Jogue mais umpouco de cheiro-verde, aguarde mais uns minutos e está pronto. Tome cuidado na hora de servir para não despedaçar os pedaços de peixe. Sirva com arroz branco.
Assista o vídeo abaixo:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Risoto de filé com castanhas

receita risoto
receita risotoRefogue no azeite 4 dentes de alhos picados, em seguida adicione 500gr de filé cortado em pedaços pequenos, frite bem tampando a panela de vez em quando para cozer por dentro. Coloque uma cebola média picada e 20 ml de molho inglês, mexa bem, e em seguida acrescente 250gr de arroz arbóreo (de risoto) e deixe fritar. Coloque por volta de 5 à 7 tomatinhos cerejas cortados na metade e comece o processo de cozimento do risoto regando aos poucos com 700ml de caldo de carne quente (ferva dois tabletes de caldo de carne em 700ml de água e misture). Jogue um pouco do caldo, mexa, tampe, espere secar, jogue mais um pouco e assim por diante até o risoto alcanças o ponto al dente. Quando estiver quase lá, coloque um colher de café de geléia de pimenta (se não tiver geléia substitua pela sua pimenta de preferência amassada com um pouco de água, ou se não gostar de pimenta nem coloque), em seguida adicione 50ml de vinho tinto seco e 100gr de mantega ou margarina. Misture, aguarde a mantega misturar bem, abaixe o fogo e coloque 300gr de parmesão ralado grosso (não substitua por mussarela pois a mussarela não dissolve da maneira deseja aqui). Em seguida finalize com 50gr de castanhas-do-pará cortadas em fatias nem grossas nem finas. Mexa bem e está pronto. Veja no vídeo o ponto do risoto:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Farfalle ao funghi

receita farfalle ao funghi
receita farfalle ao funghiFarfalle é aquele tipo de massa em formato de borboletas ou laçarotes. Aqui foi usado o colorido que usa tomate e espinafre na sua composição, mas é claro que você pode utilizar a massa de sua preferência sem nenhum prejuízo a esta receita. Refogue no azeite três dentes de alho picados, uma cebola média picada e um tomate médio picado, mexa bem e em seguida acrescente um potinho de caldo de carne cremoso, mexa e coloque 200gr de fungui já hidratado e escorrido, 200gr de champions fatiados, 50ml de vinho tinto seco e 50ml de água. Misture bem e aguarde ferver para engrossar um pouco. Depois jogue por cima do farfalle já cozido (ou o macarrão de sua preferência), polvilhe ervas finas e queijo parmesão ralado grosseiramente e misture.

  © template by electra 2009

TOP