segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pangasius com molho de camarão

receita pangasius
receita pangasiusO Pangasius é um peixe vietnamita de água-doce, de textura leve, cor branca, de sabor suave que incorpora bem os molhos e temperos. Produz um filé de excelente qualidade com um preço bastante convidativo (700gr a um pouco mais de R$ 10,00) podendo substituir peixes como salmão e bacalhau. Começou a ser comercializado no Brasil há pouco tempo, por isso ainda é pouco conhecido. Vamos a nossa receita:
Regue os filés com o suco de um limão grande e 50ml de molho shoyu. Em seguida esfregue suavemente 2 dentes de alho amassados, vire-os e deixe marinando enquanto prepara o molho.

Cubra o fundo de uma panela com azeite e frite dois dentes de alho e meia cebola picados. Adicione 200gr de camarões e dois tabletes de caldo de camarão, deixe refogar bem. Coloque 200gr de molho de tomate sem pele, uma pitada de pimenta-do-reino, 100gr de salsinha picada, sal a gosto e uma pitada de açucar para reduzir a acidez. Deixe refogar por alguns minutos e finalize com aspargos cortados em batonetes compridos e desligue o fogo para os aspargos não amolecerem. Em uma frigideira, frite os filés de pangasius dos dois lados, abafando com a tampa em alguns momentos para que não queime por fora e fique cru por dentro. Adicione uma pitada de pimenta-do-reino na primeira virada, que deve ser feita com cuidado pois é uma peixe delicado. Depois é só jogar o molho de camarão por cima dos filés e servir com arroz.

Pangasius com molho de camarão from marlon liborio on Vimeo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Carne à Moda Chinesa

receita carne chinesa
receita carne chinesaEsquente uma frigideira grande ou um tacho e coloque 1/2 kg de filé picado, não use óleo pois primeiro é preciso selar a carne. Quando a carne selar, jogue 50 ml de azeite, 2 dentes de alho picados, 2 tabletes de caldo de carne, uma pitada de pimenta-do-reino, uma pitada de sal, uma cebola cortada em pedaços grandes e deixe fritar misturando bem. Adicione uma cenoura cortada em tiras grossas, pedaços de brócolis e couve-flor pequenos, duas fatias de cebola roxa, 50gr de vagem picada, 1/3 de um pimentão vermelho, 1/3 de um pimentão verde, 1/3 de pimentão amarelo e 30 gr de gengibre picado. Misture bem e deixe fritar. Em seguida coloque pedaços grandes de brócolis, 20 ml de molho inglês, 50 ml de shoyo, mexa e abafe com uma tampa por 2 minutos. Acrescente 200 gr de repolho branco picado grosseiramente, 50 gr de repolho roxo picado e 50gr de salsinha. Misture bem, aguarde mais alguns minutos e está pronto. Sirva com arroz.

Carne à Moda Chinesa from marlon liborio on Vimeo.

  © template by electra 2009

TOP