segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atendendo a um pedido: Rondelli de ricota e nozes com molho de queijos - Ingredientes

Recheio:
400gr de ricota (amassada com garfo);
sal a gosto;
200gr de peito de frango, peru ou chester defumando e ralado;
1/2 cebola picada
100gr de nozes triturada
50gr de gorgonzola
150gr de parmesão ralado grosseiramente;
150gr de mussarela ralada grosseiramente;
200ml de creme de leite;
150gr de requijão;
cheiro verde a gosto.

Molho:
150gr de manteiga ou margarina;
1 cebola picada;
1L de leite;
2 colheres de farinha de trigo;
150gr de parmesão ralado grosseiramente;
150gr de mussarela ralada grosseiramente;
150gr de requeijão;
50gr de gorgonzola;
200ml de creme de leite;
cheiro verde a gosto
sal

Reveja esta receita clicando aqui.

domingo, 21 de novembro de 2010

Bocados de salmão com massa colorida

receita salmaoreceita salmaoNesta receita usamos um corte especial de salmão, chamado de "bocado" pelo seu formato redondo e pequeno, porém esta massa pode ser acompanhada por outro tipo de corte de salmão, como o filé, ou até mesmo por outra carne branca. Tempere o salmão com sal, pimenta-do-reino e limão. Frite-os no azeite em fogo médio, tomando cuidado na hora de vira-los pois trata-se de uma carne muito delicada. Quando estiverem levemente dourados está pronto.
Na mesma frigideira em que fritou os pedaçoes de salmão, coloque aos poucos 100gr de bacon picado, 3 dentes de alho, uma cebola média, meio pimentão amarelo e meio pimentão vermelho picados, um caldo de galinha cremoso, um tomate médio picado (com sementes), 100gr de champions fatiados, cheiro-verde a gosto e 50gr de manteiga ou margarina. Misture bem até a margarina dissolver completamente e deixe este molho cozinhando um pouco em fogo médio. Jogue o molho sobre a massa de sua preferência, (recomendamos massa verde) e misture bem. Sirva a massa com o bocado de salmão decorando o prato com um fio de azeite.

Bocados de salmão com massa colorida from marlon liborio on Vimeo.

domingo, 14 de novembro de 2010

Filé ao molho de laranja com mel

receita file
receita file Tempere os filés com alho, sal, molho inglês e depois os frite no azeite e reserve. Em uma outra frigideira frite uma cebola média picada em duas colheres de azeite. Adicione 100gr de farinha de trigo e mexa bem para incorporar com a cebola. Acrescente um caldo de legumes (aqui foi usado a versão "pastosa") e misture bem. Coloque 200ml de suco de laranja e mexa até dissolver toda a farinha em fogo médio. Adicione 100ml de mel, mexa bem e finalize este molho com cheiro verde a gosto. Jogue o molho sobre os filés e sirva com arroz com legumes, aspargos e brócolis.

Filé ao molho de laranja com mel from marlon liborio on Vimeo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Frango ao molho de iogurte com hortelã

receita frango iogurte
receita frango iogurteBata no liquidificador 200ml de iogurte natural, dois dentes de alho, 100gr de hortelã, três colheres de azeite e uma pitada de pimenta-do-reino, reserve. Em uma frigideira frite pedaços de sobrecoxa desossada ou filés de frango, temperados com limão, alho e sal. No meio da fritura adicione um pouco de água e tampe para que o frango cozinhe por dentro antes de começar a queimar por fora. Depois de prontos, jogue o molho de iogurte à temperatura ambiente por cima do frango recém-frito, decore com uma folhinha de hortelã e sirva com arroz. Este molho é super refrescante, de baixa caloria e também pode ser usado para temperar saladas.



Frango ao molho de iogurte com hortelã from marlon liborio on Vimeo.

  © template by electra 2009

TOP