quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fricassé de carne seca com creme de mandioca aos 4 queijos

receita fricasse

receita fricasse Refogue no azeite meia cebola grande picada, acrescente uma colher generosa de mantega ou margarina e espere derreter. Coloque com cuidado 700gr de mandioca amassada, uma pitada de sal, meio litro de leite e mexa bem até ficar uma mistura homogênea, adicione mais leite se julgar necessário e tempere com uma pitada de pimenta-do-reino. Quando começar a borbulhar, coloque 100gr de requeijão, 100gr de queijo parmesão ralado, 100gr de queijo provolone ralado e 100gr de mussarela ralada, mexa bem até os queijos derreterem. Desligue o fogo e acrescente 100ml de creme de leite. Veja o vídeo abaixo:

Creme de mandioca aos 4 queijos from marlon liborio on Vimeo.



Este creme de mandioca também fica exelente como acompanhamento de qualquer outra carne. Mas vamos aqui ao fricassé de carne seca.


A carne seca deve ser fervida e desfiada. A fervura também serve para diminuir o sal, mas como não o elimina completamente não vai ser necessário colocar sal no refogado. Em um fio de azeite frite dois dentes de alho e meia cebola grande picados. Acrescente 1/2 kg de carne seca desfiada e refogue bem. Adicione um tomate picado e 100ml de molho de tomate daqueles prontos (apenas 100ml e não tudo). Coloque 100gr de requeijão, mexa bem, desligue o fogo e acrescente 100ml de creme de leite. Forre o fundo de uma travessa com o creme de mandioca, coloque o molho de carne seca por cima e faça outra camada com o creme. Jogue queijo parmesão, provolone e mussarela ralados por cima e leve ao forno até gratinar. Sirva com arroz e salada.

Fricassé de carne seca com creme de mandioca aos 4 queijos from marlon liborio on Vimeo.

3 comentários:

  © template by electra 2009

TOP